segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sobre o livro (biográfico) de Antunes Severo, lançado em agosto de 2012



Na quinta-feira (30/08) o livro “Antunes Severo: o menino do arroio Itapevi” foi lançado na Faculdade Estácio de Sá (SC). O homenageado e a autora, Ana Lavratti, estiveram na instituição para um bate-papo com os alunos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Severo é publicitário, jornalista, radialista, professor universitário, empresário. Livro a R$ 30,00. Contato: (48)9919-1337.Um homem que tinha tudo para dar errado. Mas que deu certo. Pobre, órfão, viveu de favores na casa de parentes. Era analfabeto até a juventude. Mas transpôs barreiras e aos 80 anos saboreia vitórias. Severo foi o Melhor Animador do Rádio do Paraná, em 1956, e novamente em Santa Catarina, no ano seguinte. O radialista participou da implantação de empresas e entidades de grande expressão, como a ADVB, agência de Publicidade Propague e Associação Catarinense de Imprensa. Ana Lavratti tem experiência em meio impresso e televisão. É o seu segundo livro. O primeiro foi “Seus Olhos – Depoimentos de quem não vê como você nunca viu”. (Jornalismo Estácio SC).



Entre outras diversas atividades referentes ao lançamento deste livro, ocorreu também sua divulgação no Museu Cruz e Souza, em Florianópolis.
Muitos outros informes sobre este lançamento e, ainda, depoimentos sobre a trajetória de Antunes Severo podem ser obtidos no site do homenageado . http://www.antunessevero.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário